Bons Pensamentos produzem Bons Frutos PDF Imprimir
Qua, 15 de Outubro de 2008 10:12

Os bons pensamentos produzem bons frutos, os maus pensamentos produzem maus frutos. . . É o homem o seu próprio jardineiro.

 

(James Allen)

 

O verdadeiro amor não se conhece por aquilo que exige, mas por aquilo que oferece.

 

(Jacinto Benavente)

 

Estas duas frases acima eu digo, todos os dias, a todos os MM.'. LL.'. AA.'. AA.'. espalhados pela superfície da terra como forma de apelo.

 

Em um mundo de tantas incertezas e descrenças, nós, iluminados, temos a obrigação de edificarmos uma sociedade melhor. Separando o joio do trigo, denunciando as mazelas, cavando masmorras aos usurpadores dos poderes constituídos e saprófitas do mundo metalizado.

 

Estas frases acima deveriam nortear os homens livres e de bons costumes, pois bem sabemos que prepotência, vaidade,  apego a matéria, desordem, desamor e outras desqualificações do ser humano nos afeta diariamente, e o pior, em muitos de nossos lares.

 

Muitos homens ganham suas vidas com a desqualificação humana, pois através da desestabilização da sociedade, através de atos ilícitos ou atos “sujos”, plantam de forma planejada e seqüencial o caos social. E assim, no amargor da sociedade,  vendem a falsa idéia de “Herois” e “Salvadores” frente a desordem social. A estes eu dedico o meu total repúdio.

 

O verdadeiro Maçom consegue reconhecer qualidades em seu semelhante muito melhor que qualquer outro. E diante disso conclamo a sociedade maçônica a lutar junto aos homens que tanto prezam pela sociedade justa e perfeita. Que estes maçons publiquem os reais valores da vida em diários, jornais, revistas, bilhetes, papéis, enfim...em todos os meios de comunicação de nosso País como forma de interagir as forças negras que tendem a corromper as bases sociais.

 

Nós todos fazemos parte de uma grande família que construímos ao longo da nossa existência na humanidade. Somos moradores em comum de uma imensa casa chamada Brasil. Não haverá outra forma senão o entendimento aos reais valores sociais. Não há por que não chegarmos a um entendimento através de alguns princípios básicos: liberdade, igualdade e fraternidade. Negar a existência de uma parte, não terá sido a razão da nossa existência. Ao menos devemos nos esforçar e nos empenhar ao máximo para isso.

 

Quem não se esforça nesse sentido demonstra uma grande arrogância em relação às pessoas, revelando assim a outra face. Além disso, na maioria das vezes, existe por trás disso um espírito covarde que tenta proteger a si mesmo das sombras plantadas em terreno nefasto.

 

Aos homens sábios, àqueles que constroem e edificam bases sólidas para a sua família sem destruir nada, rendo as minhas homenagens e todo o meu louvor. Afinal o caráter é a aquisição de hábitos bons e virtudes, que possibilitam o homem adulto a implementar as decisões positivas e corretas, escolhidas pela inteligência evolutiva. Alem do que homem de caráter ilibado é mais equilibrado e feliz, porque têm força de vontade para se superar e vencer frustrações e problemas em seu dia a dia, bem como junto ás outras famílias.

 

Que o GADU nos proteja sempre em nossa construção familiar.

 

Ir.'. Danilo Paiva

 

ARLS Alberto Santos Dumont II n° 644

 

15:33 30/6/2007