Nota de Falecimento PDF Imprimir
Sex, 30 de Janeiro de 2015 13:47
Em nome da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, lamento a perda irreparável do nosso valoroso Irmão Walter Castro, que partiu ontem para o Oriente Eterno, vítima de um infarto.
Neste momento, junto-me a todos os obreiros da Glesp para demonstrar nosso pesar e externar nosso apoio e solidariedade aos familiares e amigos.

A Maçonaria só se faz forte através de nossa história, a qual foi construída por homens como o irmão Walter, que se dedicou em exercer o verdadeiro papel de construtor social.

Tive a honra e o privilégio de ser agraciado com a Medalha MMDC, que me foi entregue e outorgada por ele, à época, Major da Polícia Militar e subcomandante do 5º BPM/M. Naquele dia, senti-me emocionado quando o irmão Walter prestou homenagem a um jovem chefe de família, um soldado ferido no cumprimento de seu dever e que ficou com sequela gravíssima, impedindo-o de trabalhar. Atualmente, o já saudoso irmão ocupava o cargo de Chefe do Centro de Reabilitação da Polícia Militar.

Em cada abraço fraterno, o irmão Walter me transmitia a solidariedade e a fraternidade que são indispensáveis ao maçom.

Que o Grande Arquiteto do Universo o receba de braços abertos, console o coração de todos que ficaram e fortaleça os familiares para que superem tamanha perda.
 
Fraternalmente,
 Ronaldo Fernandes
Grão-Mestre