Manifesto 15 de Março PDF Imprimir
Qua, 04 de Março de 2015 17:47


Prezados Irmãos,

Muitos de vocês devem estar cientes de que circula pela Internet, através das redes sociais, o chamamento ou convocação para um ato público, que será realizado no dia 15 de março próximo, em diversas cidades brasileiras. Os organizadores desse manifesto, entre outros objetivos, querem demonstrar sua indignação contra os atos de corrupção que assolam o Brasil.

Tenho sido indagado sobre o posicionamento da Glesp perante a participação nesse movimento. Oficialmente, em nome da nossa Sublime Instituição, nossa recomendação é no sentido de que a decisão individual da participação pacífica e ordeira neste movimento seja feita com muito cuidado e responsabilidade, sem grande exposição institucional, pois é certo que ocorrerão embates e confusões. Os que optarem em aderir, não usem paramentos.

Nosso foco efetivo é o de apoiar e colaborar com a iniciativa da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, que criou o projeto “Corrupção Nunca Mais”, uma Lei de iniciativa popular que proporcione mecanismos de controle dessa mazela que se espalha pelo País.

Acreditamos que neste mês de março já estaremos, juntamente com as demais Grandes Lojas, colhendo assinaturas em todo o Brasil.

Um fraternal abraço,

Ronaldo Fernandes
Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo