Churrasco: SOBEI
Ter, 24 de Março de 2015 15:05
No dia 11 de abril, a SOBEI realizará mais uma edição do tradicional Churrasco da SOBEI, que terá início às 12.00h na Sede da Organização localizada na Rua Rubens Montanaro de Borba, 477, Cidade Dutra.
Saborei o churrasco que atrai mais de 2.000 pessoas e descubra como o sabor dos pratos, elaborados com muito carinho e solidariedade, ajudam a manter os projetos sociais.
Além de muita música e comida, terá exposição e venda de produtos confeccionados pelas artesãs do Projeto “Mãos que Tecem”.
Participe desta festa. Traga a sua família e a sua alegria! Com o seu apoio a entidade continuará o desenvolvimento comunitário na região da Capela do Socorro e Parelheiros.
Os convites poderão ser adquiridos na portaria a R$ 45,00 por pessoa.

 
Venerável Colégio
Qua, 18 de Março de 2015 12:04
Prancha Circular VC Nº 018-2013/2016
Reunião do Venerável Colégio no dia 30 de março de 2015, segunda-feira, às 20:30 horas
 
Boletim Informativo
Seg, 16 de Março de 2015 19:33
Confira aqui o Boletim Informativo Nº 1277 de 28/02/2015
 
Agenda do Grão-Mestre
Seg, 09 de Março de 2015 17:32
Confira aqui a agenda do Grão-Mestre do mês de março/2015
 
Assembléia Deliberativa e Legislativa
Sex, 06 de Março de 2015 18:50
Edital de Convocação para Assembleia Deliberativa e Legislativa de Março/2015

Dia 21 de março de 2015 às 15:00 horas
Pavilhão de Exposição Vera Cruz
Av. Lucas Nogueira Garcês, 856 - Jardim do Mar
Oriente de São Bernardo do Campo - SP

Estacionamento gratuito para os Irmãos
 
Manifesto 15 de Março
Qua, 04 de Março de 2015 17:47


Prezados Irmãos,

Muitos de vocês devem estar cientes de que circula pela Internet, através das redes sociais, o chamamento ou convocação para um ato público, que será realizado no dia 15 de março próximo, em diversas cidades brasileiras. Os organizadores desse manifesto, entre outros objetivos, querem demonstrar sua indignação contra os atos de corrupção que assolam o Brasil.

Tenho sido indagado sobre o posicionamento da Glesp perante a participação nesse movimento. Oficialmente, em nome da nossa Sublime Instituição, nossa recomendação é no sentido de que a decisão individual da participação pacífica e ordeira neste movimento seja feita com muito cuidado e responsabilidade, sem grande exposição institucional, pois é certo que ocorrerão embates e confusões. Os que optarem em aderir, não usem paramentos.

Nosso foco efetivo é o de apoiar e colaborar com a iniciativa da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, que criou o projeto “Corrupção Nunca Mais”, uma Lei de iniciativa popular que proporcione mecanismos de controle dessa mazela que se espalha pelo País.

Acreditamos que neste mês de março já estaremos, juntamente com as demais Grandes Lojas, colhendo assinaturas em todo o Brasil.

Um fraternal abraço,

Ronaldo Fernandes
Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo
 
Momento Político
Qua, 04 de Março de 2015 18:26
Constantemente, sou indagado sobre o posicionamento da Maçonaria e suas ações em face dos acontecimentos políticos que a população em geral acompanha pelos meios de comunicação. Em nossos encontros e palestras, perante os membros da Administração Pública, temos enfatizado o verdadeiro papel do maçom como Construtor Social e demonstrado nossa indignação em relação a este colapso moral que vivemos no país.

Como em um seriado de TV ou em uma novela, vivenciamos sempre um novo capítulo de corrupção e escândalos a cada dia. Porém, não se trata de uma ficção, mas sim da mais pura vida real. Mal termina um, recomeça-se outro episódio, onde, geralmente, os atores principais são os mesmos, e o desfecho é essa agonia moral em que corruptos e corruptores abalam as Instituições e nos fazem descrer das mesmas.

Mas temos a convicção de que a Democracia, mesmo com suas imperfeições, é a melhor maneira para interromper e alterar esta sequência de desvios de recursos e a falta de gestão eficaz nas áreas da saúde, educação e segurança.

O voto consciente continua sendo uma ferramenta útil, uma arma letal contra os ineptos que governam o País.

Não acredito que falte informação à população. A grande maioria das pessoas tem acesso aos meios de comunicação. O que desestabiliza e atravanca o ímpeto daqueles que clamam pela decência no trato da coisa pública é o conformismo de grande parcela da população com essa situação de descalabro e o receio da perda de certos benefícios por parte de alguns, que não conseguem vislumbrar novas perspectivas com as mudanças.

Engana-se aquele que acredita no conhecido e antigo dito popular que afirma “que é errando que se aprende”. Aprende-se corrigindo os erros. E sempre é hora de corrigir um erro, e somente através do voto que poderemos banir do País essa praga que nos corrói, que é a corrupção.

Individualmente, devemos assumir o compromisso de ser um cidadão cada vez melhor, priorizando o bem comum e atuando com ética em todos os setores da nossa vida, seja no trabalho, seja no seio familiar, seja entre os amigos.

Já estamos trabalhando, em conjunto com as demais Grandes Lojas do país, em um projeto de combate à corrupção, apresentado pela Grande Loja de Minas Gerais.

Vamos nos mobilizar pela ética e afastar os políticos de sempre que institucionalizaram a corrupção, o poder a qualquer custo e o lucro fácil. Vamos recolocar o Brasil em seu lugar de direito.

Ronaldo Fernandes
Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo – GLESP

 
Assembléia Constituinte
Qua, 04 de Março de 2015 16:54
Errata

Edital de Convocação para Assembléia Constituinte - dia 07 de março de 2015 às 14:00 horas
 
Mistérios do Autismo
Ter, 03 de Março de 2015 14:34
Você sabe o que é autismo?

As primeiras pesquisas científicas sobre autismo foram publicadas por Leo Kanner em 1942, e em 1943 Hans Asperger com diferentes abordagens.

 

Lorna Wing e Judith Gould definiram três áreas distinstas de deficiência: interação social, comunicação e imaginação. Cada deficiente com autismo possui diferente grau de comprometimento em cada uma destas áreas, o que torna difícil o seu diagnóstico.

 

O autismo possui um espectro que vai desde o grau mais leve até o grau mais severo e é comum ter outras deficiências associadas, exigindo um tratamento e acompanhamento multidisciplinar devendo ser diagnosticado por profissionais competentes e que conhecem o assunto.

 

As causas do autismo ainda não estão totalmente claras, porém sabe-se que é de origem genética. Ainda não há um consenso em definir um quadro padronizado que facilite em identificar o quadro clínico para o tratamento e acompanhamento.

 

A mídia vem gradativamente publicando o tema, porém ainda há grande desamparo para os pais para propiciar um atendimento adequado para a inclusão social e ou na educação regular ou especial.

 

Nesse aspecto é onde a maçonaria pode ajudar a divulgar uma ssunto intrigante e cheio de mistérios para a sociedade esclarecendo ao público o que é autismo.

 
Boletim Informativo
Seg, 02 de Março de 2015 12:43
Confira aqui o Boletim Informativo Nº 1276 de 15/02/2015
 
Assembléia Constituinte
Ter, 24 de Fevereiro de 2015 11:52
Respeitáveis Irmãos

Atenção para o horário da Assembléia Constituinte que será a partir das 14:00 horas do dia 07 de março de 2015.


Convocação para Assembléia Constituinte em 07 de março de 2015, sábado, às 14:00h


 
Venerável Colégio
Qui, 12 de Fevereiro de 2015 16:28
Por solicitação do Sereníssimo Grão-Mestre,  rogamos o comparecimento dos Respeitáveis Irmãos na reunião do Venerável Colégio no dia 28 de fevereiro, às 13h30, no auditório da GLESP, conforme Edital de Convocação divulgado.

 

Prancha Circular VC Nº 017-2013/2016
Reunião do Venerável Colégio no dia 28 de fevereiro de 2015, sábado, às 13:30 horas

Tadashi Komata
Assessor Chefe de Gabinete.
 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>