Investidura em Minas Gerais

O trabalho itinerante da Comitiva do Supremo Conselho continua, com força e vigor, e chega a capital mineira, a bela Belo Horizonte, no dia 26 de setembro de 2015, desembarcando no Aeroporto de Confins, sob a chefia do Ilustre e Poderoso Irmão Jorge Luiz de Andrade Lins, 33° – Lugar Tenente Comendador, representando o Soberano Grande Comendador, o Poderoso Irmão Luiz Fernando Rodrigues Torres, 33°,
que, por motivos alheios a sua vontade, não pôde se fazer presente. Compondo, também, a Comitiva do Supremo Conselho, os Poderosos Irmãos, Membros Efetivos, Adélman de Jesus França Pinheiro, 33° – Grande Secretário Geral do Santo Império; Anderson Pinto Verçosa Simões, 33° – Grande Mestre deCerimônias.

A Comitiva foi recepcionada pelo Soberano Grande Inspetor Litúrgico e Membro Efetivo para o Estado de Minas Gerais, o Poderoso Irmão Carlos Roberto Roque, 33°, além de diversos Presidentes de Corpos da região, os quais ofereceram um Almoço fraternal de boas-vindas, sendo, a Comitiva, posteriormente, conduzida ao “Hotel Tulipinn”, para merecido descanso.

No dia seguinte, por volta das 08h, o Poderoso Irmão Adélman Pinheiro, 33°, desempenhando a função de Grande Mestre de Cerimônias, convocou os Irmãos a serem investidos e proferiu, como de praxe, um elucidativa palestra, sobre as responsabilidades e a importância de ser galgar o patamar maior do Rito. Em ato contínuo, os sessenta e dois Irmãos adentraram ao Templo Nobre da Grande Loja Maçônica de Minas
Gerais, local da cerimônia de investidura, em Sessão presidida pelo Poderoso Irmão Jorge Lins, 33°, e sua competente equipe, cujos os trabalhos ritualísticos foram pautados em conformidade com o rigor maçônico da ritualística do Grau 33°. O Soberano Grande Inspetor Litúrgico anfitrião, fazendo uso da palavra agradeceu a singular presença da Comitiva do Supremo Conselho; parabenizou a beleza dos Trabalhos e finalizou felicitando os novos Grandes Inspetores Gerais da Ordem.
Presente à reunião, o Grande 2º Vigilante da GLMMG, o Poderoso Irmão Sérgio Quirino Magalhães, 33°, que agradeceu, em nome da GLMMG, a presença da Comitiva do Supremo Conselho. O Poderoso Irmão Jorge Lins, 33°, agradeceu a presença de todos, parabenizou o trabalho da equipe de ritualística e agradeceu a carinhosa acolhida à Comitiva do Supremo Conselho.

O marcante evento foi coroado com um delicioso Almoço Fraternal. Por volta das 16h, a
Comitiva retornou para a cidade do Rio de Janeiro, na certeza do dever cumprido em prol do engrandecimento do Rito mais praticado no Brasil.

Próximos Eventos

 23/01/16  Jubileu de Brilhante (75 anos) da Grande Loja do Paraná
 20/02/16  Investidura ao Grau 33 – Ribeirão Preto / 11ª SP
 19/03/16  Investidura ao Grau 33 – Teresina / 1ª PI
Ver calendário completo

Astréa News nº 59